Zona Norte de Niterói vai ganhar espaços para educação e lazer

Previsão de inauguração em outubro

Enviado Direto da Redação
Obra do Centro Tecnológico está em andamento e deve ser inaugurada no dia 22 de novembro

Obra do Centro Tecnológico está em andamento e deve ser inaugurada no dia 22 de novembro

Foto: Divulgação

Bairro terá Centro Educacional Tecnológico com serviços diversos, centro de lazer e ‘boulevard’


A Prefeitura de Niterói vai entregar à população, o Centro Educacional Tecnológico da Engenhoca no dia do aniversário do município, 22 de novembro. Paralelamente à plataforma digital, o Largo de São Jorge está sendo revitalizado e será transformado em um ‘boulevard’ com previsão de inauguração em outubro.


A plataforma digital e o ‘boulevard’ são projetos que prometem mudar o perfil do bairro da Zona Norte da cidade. As duas obras beneficiarão os moradores da região. O prefeito Rodrigo Neves também anunciou que a prefeitura irá reformar a sede do Destacamento da Polícia Militar que fica na praça.


Para as obras de revitalização da área, o canal entre as avenidas João Mendes e Doutor Renato Silva está recebendo cobertura com lajes de concreto. Brinquedos acessíveis para crianças especiais já foram instalados. O espaço de lazer também ganhará mesas e bancos, além de uma academia da terceira idade.


O Centro Educacional Tecnológico é uma plataforma digital, cujo projeto é compartilhado entre as secretarias municipais de Educação e Projetos Estratégicos, Ciência e Tecnologia. A unidade contará com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades formativas e de entretenimento.


O espaço terá, ainda, uma midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), cursos de língua estrangeira na modalidade à distância, cursos de fotografia, entre outras atividades. Esta será a segunda plataforma digital a ser inaugurada pelo atual governo. A primeira funciona no MACquinho, no Morro do Palácio, na Boa Viagem.


“A integração da plataforma digital com a área de lazer revitalizada marca o início de uma nova caminhada na Zona Norte, mostrando que a nossa gestão pública olha para todas as regiões da cidade”, afirmou o prefeito.

Veja também