Clínica da Criança já fez 10 mil atendimentos em São Gonçalo

Referência na área ambulatorial

Enviado Direto da Redação
Clínica fez 10 mil atendimentos nos primeiros 6 meses do ano

Clínica fez 10 mil atendimentos nos primeiros 6 meses do ano

Foto: Divulgação

Com o atendimento voltado para o público infantil, a Clínica Municipal da Criança de São Gonçalo fez 10 mil atendimentos nos primeiros seis meses deste ano.


Referência na área ambulatorial e em 16 especialidades da pediatria, a unidade realiza ainda o teste do pezinho.


“O serviço foi ampliado nesta clínica de especialidades. Hoje realizamos 1500 atendimentos ao mês. As mães podem encontrar os serviços pediátricos em um só lugar”, explica o prefeito José Luiz Nanci.


Entre as especialidades fornecidas estão alergologia, cirurgia pediátrica, dermatologia, hematologia, gastrologia, psiquiatria, serviço social, laboratório, cardiologia, endocrinologia, homeopatia, neuropediatria, nutrição, terapia ocupacional e pediatria.


“Aqui já funcionou uma clínica infantil, mas há muitos anos estava fechado. A clínica qualifica o atendimento das especialidades de pediatria como a neuropediatria, por exemplo, além de aumentar o serviço de referência no município”, conta o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.


Mãe de um casal de gêmeos, a dona de casa Roberta Azevedo, 24 anos, realiza o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento das crianças, conhecido como “follow up” de prematuros.


“Meus filhos tem três meses de idade, então faço o acompanhamento pra ver se estão crescendo com saúde. Gosto muito do atendimento daqui”, elogia a moradora de Nova Cidade.


Leia também:


Crianças sequestradas em van escolar são resgatadas em São Gonçalo

Veja também