Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Exemplo de superação: menino reaprende a escrever após dois anos de acidente

O São Gonçalo acompanha a luta de Kaio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2017 - 07:00
28 07 2017 Kaio aprendeu escrever seu proprio nome só alegria SN
28 07 2017 Kaio aprendeu escrever seu proprio nome só alegria SN -

Um exemplo de superação. Assim pode ser definido o menino Kaio Pereira, de 12 anos. Em maio de 2015, ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma viagem com os avós paternos. O carro em que estavam perdeu uma das rodas e capotou por mais de 10 vezes na BR-101, altura de Macaé. Na época, Kaio foi levado ao Hospital Público de Macaé com poucas chances de vida. Dois anos depois, ele se recupera aos poucos e hoje passará por nova cirurgia para colocação da calota craniana no Instituto Estadual do Cérebro, no Rio.

Na época do acidente, após diversas cirurgias e perda craniana (osso que envolve o cérebro), Kaio recebeu alta em um mês e meio de internação, mas já não andava, só enxergava vultos e falava apenas poucas palavras. Passados dois anos daquele dia que mudou para sempre sua vida, Kaio parece outro garoto. Apesar de ainda não ter recuperado os movimentos das pernas, o menino já tem em seu vocabulário muitas palavras e reaprendeu a escrever seu nome. Antes do acidente, ele era considerado um aluno exemplar.

Apesar das conquistas que O SÃO GONÇALO acompanha a luta de Kaio pela vida e superação de suas limitações ainda são grandes. E Kaio fará nova cirurgia nesta segunda-feira para colocação da calota craniana. Kaio realizou uma cirurgia, em abril do ano passado, após receber a calota através de doação, mas houve rejeição e o material foi retirado.

De acordo com a mãe, Naiane Martins Pereira, 28, a notícia da nova internação do menino pegou todos de surpresa. “Fui informada na sexta-feira à noite que ele deveria se internar domingo, para realizar o procedimento na segunda. Estamos bem confiantes. Havia falado com o médico dele, na última quinta-feira, e eles informaram que aguardavam a calota. Quando recebi a ligação, nem acreditei. Estou apreensiva, mas sei que é o melhor para ele. Mas essa será a última vez que submeterei ele a esse tipo de procedimento. Tive muito medo de perdê-lo na última cirurgia quando ele teve rejeição”, explicou.

Kaio, no entanto, não pensa em dificuldades. “Olha como sou bonito. Me dá um beijo, tia”, brincou ele. Em uma rede social, foi criada a página “Um ato de amor - Campanha de Solidariedade”. Quem puder ajudar, pode ligar para 96822-8655. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas