Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Guarda Municipal monta ação em SG para conscientizar motoristas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2017 - 09:30
A operação contou com cerca de 20 agentes em veículos e motos
A operação contou com cerca de 20 agentes em veículos e motos -

Um dia após O SÃO GONÇALO publicar matéria sobre o estacionamento irregular de veículos na Rua Doutor Francisco Portela, no Paraíso, a Guarda Municipal de São Gonçalo iniciou, na manhã de ontem, a “Operação Parada Certa”, que tem como objetivo orientar e fiscalizar os motoristas, com a intenção de coibir estacionamentos em locais proibidos.

De acordo com o coordenador de trânsito Carlos Soares, neste primeiro momento, os motorista foram advertidos e, caso haja reincidência da inflação, será feito o reboque e aplicação de multas. “O código de trânsito estabelece que é proibido obstruir o trânsito em via de circulação e não é necessário placas. Estamos explicando aos condutores as penalidades pela interrupção da via e futuramente vamos multar. Iniciamos essa campanha de conscientização no Centro e vamos estender para toda a cidade. Temos recebido muitas queixas sobre os estacionamentos irregulares que vem causando transtornos à população” , explicou.

Comerciantes do local comemoram a ação e pedem a continuidade da mesma. “Já era hora da prefeitura tomar providências. Aqui, as pessoas desrespeitam as leis de trânsito e precisam realmente ser advertidas. Torço para que essa ação aconteça outras vezes”, disse uma comerciante, que pediu para não ser identificada.

A operação contou com cerca de vinte agentes em veículos e motos. A ação será por tempo indeterminado. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas