Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Trânsito sem lei deixa moradores furiosos em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2017 - 11:30
Os carros param em locais proibidos a qualquer hora
Os carros param em locais proibidos a qualquer hora -

Os engarrafamentos crônicos vivenciados por motoristas e passageiros que passam pela Doutor Francisco Portela, no Paraíso, seriam facilmente resolvidos se houvesse ordenamento no trânsito, obediência às leis e fiscalização para aqueles que se negam a cumprir.

È isso que apontam moradores e comerciantes do bairro, que estão cansados de perder longas horas no engarrafamento no trecho. De acordo com o vendedor Jorge do Carmo de 61 anos, se valendo da falta de fiscalização, muitos motoristas estacionam nos dois lados da via, na altura do número 89, que tem grande variedade do comércio.

“Aqui não há qualquer fiscalização. Há um tempo, havia até um guarda, mas mesmo assim as pessoas não obedeciam e continuavam a estacionar em local proibido. Os motoristas estacionam até no ponto de ônibus, obrigando os motoristas a pegarem os passageiros no meio da via”, reclamou.

O comerciante João de Souza, 56 anos, disse que no horário de rush, fica ainda mais complicada.

“ Pela manhã, os carros param, em sua maioria, só de um lado da via. Mas à noite, no retorno do trabalho os dois lados ficam cheios de carro. Todo mundo quer parar para resolver algo rapidamente e isso causa muitos transtornos. Muitas vezes os motoristas precisam trafegar em um única faixa. Um verdadeiro absurdo”, contou.

A Secretaria de Transportes informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a denúncia.

Matérias Relacionadas