Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rua principal do bairro Nova Cidade está com 20 lâmpadas queimadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2017 - 11:30
Em um trecho da rua, apenas uma lâmpada fica acesa 24h
Em um trecho da rua, apenas uma lâmpada fica acesa 24h -

Ainda sem empresa que garanta a iluminação pública na cidade, bairros de São Gonçalo sofrem com a precariedade do serviço. Em Nova Cidade, uma das principais vias – a Vicente de Lima Cleto – que liga o bairro à BR-101, está com, pelo menos, 20 lâmpadas queimadas. É isso que afirmam os moradores.

Mas, de acordo com o eletricista Ubiratam Figueiredo, de 65 anos, esse não é um problema isolado da rua. “Essa rua é a principal de nosso bairro e está às escuras, mas infelizmente não é um problema isolado. Outras também sofrem sem iluminação. Sou morador da Rua Angustura e só temos um poste com lâmpada. Mesmo pagando corretamente a taxa de iluminação pública, não estamos recebendo pelo serviço”, afirmou.

Comerciante na Rua Vicente de Lima Cleto, Rafael Figueiredo, 36, disse que a rua onde vive – a Tuiuti – também está às escuras. “Já entramos em contato com o serviço de iluminação pública, mas não tivemos resposta. A cada dia que passa, a situação se agrava. Poucas são as lâmpadas acesas”, disse.

O mecânico Washington Silva, 38, disse que a população evita ficar na rua à noite. “A iluminação pública contribui diretamente para a segurança. Andamos nessas vias com medo. Essa é a principal rua de ligação com a BR-101 e, portanto, tem grande circulação de veículos e pessoas. O correto seria receber mais atenção do poder público. O que esperar das vias auxiliares?”, questionou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que está acelerando o processo licitatório de contratação de empresa de iluminação pública. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas