Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores pedem obras para rua do Porto Velho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2017 - 11:30
Rua Manoel Duarte nunca recebeu asfalto e está sem lâmpadas
Rua Manoel Duarte nunca recebeu asfalto e está sem lâmpadas -

Por Thiago Soares

Lama, poeira e escuridão. Essa é realidade dos moradores da Rua Manoel Duarte, no Porto Velho, São Gonçalo, que reclamam da falta de pavimentação e lâmpadas nos postes. Morador do bairro desde a década de 60, o presidente da Associação de Pescadores local, Orivaldo Freire, de 65 anos, contou quais são as consequências da falta de estrutura.

“Vivo aqui há mais de 40 anos. Sempre lutamos por melhorias, mas nunca aconteceu. Nossa rua consta como pavimentada na prefeitura desde os anos 80. O problema depende do tempo. Na chuva, a lama é grande. Com sol, a poeira domina”, disse.

Segundo o consultor ambiental Daniel Freire, 40, há nascentes nas pontas da rua, o que faz, naturalmente, ocorrer um afundamento no terreno. 

“São duas nascentes. Isso faz o terreno ter um afundamento natural. É necessária uma intervenção estrutural para resolver o problema. Já tentamos diversas vezes um contato com a prefeitura e não conseguimos resultado”, contou.

Além do problema com a falta de pavimentação, os moradores enfrentam a escuridão. Sem lâmpadas em mais de cinco postes, a situação facilita a ação de bandidos. Por este motivo, algumas pessoas querem se reunir e fechar a rua como se fosse um condomínio.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a Rua Manoel Duarte está no cronograma de obras da Prefeitura. Segundo as informações, já estão sendo realizados estudos técnicos no local para o início das intervenções, que irão começar ainda este ano.

Matérias Relacionadas