Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Estacionamento sem lei nas ruas do centro de Manilha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2017 - 11:00
Imagem ilustrativa da imagem Estacionamento sem lei nas ruas do centro de Manilha

O cenário da Avenida Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, localizada em Manilha, é caótico. Para onde se olha, é possível perceber diversos carros enfileirados junto a calçada. A questão poderia passar despercebida se não fosse a placa de proibido estacionar fixada em um poste.

Os comerciantes contam que o estacionamento irregular se tornou comum, mas que, além de atrapalharem o trânsito, também oferecem prejuízos à rotina das lojas.

“A questão é muito complexa e, inevitavelmente, atrapalha o comerciante. Quando o caminhão chega para descarregar o produto, por diversas vezes, eu tive que pedir para esperarem um pouco, pois havia carro parado na área de carga e descarga”, informou Thiago Barreto, de 33 anos, gerente de uma loja de material de construção.

Para uma farmácia da região, a situação é ainda mais complicada, pois a vaga destinada aos clientes em situações emergenciais está sempre ocupada. “Se um cliente estiver passando mal e precisar de atendimento, ele não vai conseguir parar de carro. Eu estou machucado e vim a pé. Se eu viesse de carro, ia demorar um tempão para conseguir estacionar”, declarou o aposentado Antônio Ângelo Neto, 72, que estava no local para fazer um curativo.

Guardas municipais, segundo Thiago Barreto, costumam multar os veículos, mas a presença desses profissionais não é tão frequente. A assessoria de imprensa da prefeitura de Itaboraí não se manifestou sobre o caso.

Matérias Relacionadas