Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Vazamentos deixam moradores preocupados na Rua Maria Rita

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2017 - 11:30
Imagem ilustrativa da imagem Vazamentos deixam moradores preocupados na Rua Maria Rita

Quem passa pela Rua Maria Rita, no Porto Novo, fica impressionado com o volume de água e esgoto que tomou conta da via. São mais de cem metros de líquido fétido. Segundo moradores, o vazamento de esgoto é um problema crônico na região e é agravado pela água, que é liberada para região todas as quartas-feiras e se mistura ao esgoto. Muitas pessoas questionam a qualidade da água oferecida, já que há casos de residências que estão recebendo a água com cor turva e mau cheiro.

É isso que conta a funcionária do lava a jato Daniele Teixeira, de 35 anos. “Toda vez que eles liberam a água, o volume na via aumenta. Desconfiamos que essa água não chega limpa nas torneiras. Como neste trecho há vazamentos e a água limpa se mistura ao esgoto, vemos que vez ou outra a coloração dela muda”, disse.

A comerciante Shirlei Cadilhe, 46, disse que perde vendas por conta do esgoto na porta do seu bar. “As pessoas têm dificuldades para atravessar. Às vezes, arremessamos os produtos para o meio da via para evitar o contato dos clientes com a água. Fico com pena das crianças que saem da escola e precisam passar por esse esgoto. O problema aqui é de saúde pública”, alertou.

Ainda segundo Shirlei, os problemas na via são antigos, mas foram agravados após moradores taparem um dos trechos com entulhos. “Uma manilha quebrou e a pavimentação cedeu. Os carros estavam com dificuldade de passar e colocaram alguns entulhos para facilitar o acesso. Com isso, a água teve o curso interrompido e se transformou nisso que vocês estão vendo”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Cedae informou que uma equipe irá ao local verificar e providenciará o reparo em até 24 horas. A assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que fez intervenções no local, nos últimos meses, como recapeamento e reparo na rede de águas pluviais. Uma equipe será enviada ao local, nos próximos sete dias, para verificar a denúncia e realizar os reparos. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas