Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

APA de Guapimirim é tema de livro nos EUA

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2017 - 14:00
O servidor José Antonio Batista escreveu o capítulo sobre a APA
O servidor José Antonio Batista escreveu o capítulo sobre a APA -

Importante ponto turístico e de preservação ecológica de São Gonçalo, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim foi abordada no volume 56 do livro “Advances in Environmental Research”, da editora americana Nova Science Publishers. Lançado em março desse ano, a edição retrata e discute sobre a poluição causada por óleo mineral em diversas partes do planeta, principalmente em manguezais.

O analista de meio ambiente da Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo, José Antonio Batista, foi responsável por escrever o capítulo que explica a situação da APA de Guapimirim.

“O capítulo que escrevi aborda a poluição sofrida pela Baía de Guanabara e pela APA, devido aos produtos tóxicos lançados nesses lugares ao longo dos anos. O resultado final dos erros cometidos pelos homens, como o despejo desenfreado de óleo mineral nesses locais, pode causar sérios efeitos ao meio ambiente, ameaçando a vida selvagem e acelerando o risco de extinção de algumas espécies”, explicou José Antonio Batista, que ressaltou também o trabalho feito no município de fiscalização e combate aos possíveis agentes poluidores

O livro também conta a história de problemas causados pelas mudanças nas condições do meio ambiente e como eles são abordados em outros países do mundo, como Mongólia, Namíbia e Estados Unidos. Os interessados em adquirir a edição devem acessar o site www.novapublishers.com, para efetuar a compra pela internet.

José Antonio Batista tem Doutorado e Mestrado em Ciências (Zoologia) pela UFRRJ.

Matérias Relacionadas