Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Praça vira um piscinão

Área de lazer no Campo Novo, em SG, está alagada por causa de vazamento na rede da Ceade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2017 - 08:30
 O vazamento está prejudicando o lazer e a prática de esportes na praça do Campo Novo
O vazamento está prejudicando o lazer e a prática de esportes na praça do Campo Novo -

Por Marcela Freitas

O pequeno Michael Lucas Santos Conceição completava ontem (30), seu terceiro aniversário. Para comemorar ele pediu ao avô para brincar na pracinha do bairro onde vive na localidade de Campo Novo, em Maria Paula. Mas, o pedido que parecia fácil, foi encarado como um desafio para o frentista Walter Alexandrino, 68 anos.

Sem manutenção, e com um problema de vazamento de água, toda a área de lazer do parquinho infantil e até da quadra de esportes estava submersa. O jeito foi molhar os pés para colocar a criança no balanço e ficar atento para evitar acidentes.

“Ele está passando o aniversário comigo e pediu para brincar na praça. Infelizmente esse é o estado que ela se encontra. Vou ter que entrar na água para que ele aproveite a área de lazer. Esse problema é antigo e mostra o descaso com a população”, disse. O mesmo problema foi enfrentado pelos amigos Diogo Marcelino, 23 e Lucas Abreu, 19. Para que usassem a quadra de esportes, eles tiveram que secar a água.

“Há 15 dias, a água que vazava na rua começou a alagar também a quadra. Os jogos que eram diários diminuíram. Para jogar uma bolinha, usamos uma espuma para absorver a água e secar a quadra”, explicou Diogo.

O gerente de operações Fernando Freitas, 42 anos, disse que todo o bairro sofre com os problemas de vazamento que consequentemente ocasionam a falta de água.

“Na praça, temos três pontos de vazamento, mas em toda a Rua Bitencourt Rodrigues, sofremos com isso. A água que vaza na rua falta em nossas torneiras, mesmo as contas estando pagas. Além disso, sofremos com o abandono dessa praça, única área de lazer do bairro que está largada pelo poder público”, afirmou. Em nota, a Cedae informou que os reparos serão realizados neste fim de semana. Já a Subsecretaria de Parques e Jardins de São Gonçalo informou que enviará equipe ao local para verificar o problema.

Matérias Relacionadas