Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Após a chuva, os transtornos

Sete dias depois do temporal que alagou bairros de São Gonçalo, problema persiste em rua do J. Catarina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de junho de 2017 - 11:00
Moradores da Rua Navarro da Costa (antiga 56), ainda sofrem com imóveis alagados em SG
Moradores da Rua Navarro da Costa (antiga 56), ainda sofrem com imóveis alagados em SG -

Por Marcela Freitas

Uma semana após as fortes chuvas que atingiram o bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo,moradores da Rua Navarro da Costa (antiga 56), ainda sofrem com imóveis alagados. O problema estaria nas manilhas da via, que obstruídas, não permitem o escoamento das águas.

Uma das casas mais atingidas é a da passadeira Vilma Castro de Menezes,62 anos. O quintal de seu imóvel faz lembrar um rio e, uma semana após as chuvas, a água ainda toma conta de todo o terreno atingindo cerca de 20 centímetros.

Ela conta que esteve pessoalmente na Prefeitura, mas foi orientada a procurar a Defesa Civil.

“Fomos recebidas pela coordenadora da Defesa Civil, que disse que poderia nos providenciar um abrigo apenas. Não queremos abrigo. Temos família e se houvesse necessidade, receberíamos acolhimento. Queremos é que seja feita a limpeza das manilhas e troca delas, que não suportam mais uma chuva de 20 minutos. È inadmissível ter que usar botas para chegar ao meu quintal. Estamos pedindo socorro e ninguém nos houve”, afirmou.

A gari Silvana Barbosa dos Santos, 46 anos, adiantou que está colhendo assinaturas em um abaixo assinado para solicitar obras para o local.

“Estamos impossibilitados de sair de dentro de casa. Veja o estado desta rua coberta de lama. Temos que amarrar sacos nos pés para garantir a limpeza dos calçados. Essa situação tem que ser vista por alguém. Queremos obras de saneamento e pavimentação”, lamentou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo informou que parte da Rua Navarro da Costa já foi asfaltada e urbanizada.

Representantes do órgão também informaram que realizam estudos para contemplar o restante da via e demais ruas do bairro que ainda precisam ser asfaltadas. O Departamento de Conservação e Obras do gocverno municipal anunciou que irá ao local nesta semana para solucionar o problema de alagamento.

Matérias Relacionadas