Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

AFR comemora 59 anos com conquistas em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de junho de 2017 - 12:05
Imagem ilustrativa da imagem AFR comemora 59 anos com conquistas em Niterói

A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), instituição filantrópica com sede em Niterói e que é referência no Brasil, comemorou 59 anos ontem. A entidade atua na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos com deficiências física e intelectual e atualmente possui mais 1.700 pacientes em tratamento, dos quais 700 são crianças com comprometimento neurológico, gerando mais de 25 mil atendimentos mensais. Em 2016, a entidade realizou mais de 239 mil atendimentos. E justamente em função do reconhecimento que possui, o aniversário da AFR foi escolhido pela cidade como Dia Municipal da Reabilitação.

Segundo o Decreto Municipal número 5.072, sancionado em 26 de junho de 1987, a escolha da data considerou a notabilidade da AFR como entidade filantrópica e benemérita que simboliza “uma sólida, inestimável e histórica posição da sociedade niteroiense em favor das vítimas da paralisia infantil”. Isso porque a instituição foi criada no auge do surto brasileiro de poliomielite. O texto ainda destaca as complexas atividades realizadas pela instituição e a importância da participação da sociedade na divulgação e discussão da reabilitação para a formação de uma consciência coletiva considerada fundamental para o êxito dos tratamentos.

Desde a sua fundação, em 25 de junho de 1958, a AFR dedica esforços por mais espaço, recursos, qualidade e inovações que permitam oferecer um atendimento de ponta a pacientes com os mais diversos níveis de complexidade, sendo uma das poucas instituições habilitada junto ao Ministério da Saúde, como Centro Especializado de Reabilitação (CER) nível 2 para atendimentos com alta complexidade. Referência no país, a instituição atende ocorrências de mais de 55 municípios do Estado do Rio de Janeiro de forma diferenciada e personalizada. “Nossa AFR comemora mais um aniversário. São 59 anos de muitas lutas e conquistas em prol da pessoa com deficiência e queremos compartilhar a alegria desta celebração com todos os nossos dirigentes, colaboradores, clientes e parceiros”, exaltou a presidente da instituição Nilce Muller Belchior.

Matérias Relacionadas