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Mediadores atendem em SG

Ônibus do consumidor da Assembleia Legislativa fica estacionado até amanhã no Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2017 - 12:45
Advogados tentam uma solução administrativa entre as partes a fim de evitar uma ação judicial
Advogados tentam uma solução administrativa entre as partes a fim de evitar uma ação judicial -

Consumidores de São Gonçalo, que estão com alguma dúvida sobre serviços prestados ou pendências com as mais diversas empresas, têm até amanhã, um “mediador” a seu alcance. O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) está à disposição dos gonçalenses na Rua Yolanda Saad Abuzaid, em frente ao Alcântara Trade Center, mais conhecido como “Prédio do Relógio”, das 9 às 17h.

De acordo com o advogado Leonardo da Fonseca, São Gonçalo é considerado uma das cidades em que as pessoas procuram mais por estes serviços.

“Fazemos em média 25 atendimentos por dia. Mas também recebemos aqui muitas pessoas que querem tirar dúvidas jurídicas. Dentro do possível tentamos ajudar, mas nosso foco é o consumidor”, disse o advogado.

No ônibus do consumidor, podem ser registradas queixas sobre serviços de luz, água, telefonia, compra de produtos, entre outros.

“A partir da dificuldade do diálogo entre consumidor e empresa, fazemos uma mediação administrativa em busca de uma solução antes que vá para o campo jurídico. Dessa forma, conseguimos solucionar as pendências mais rapidamente. Acontece também que muitos consumidores têm dúvidas em relação a seus direitos como, por exemplo, trocar uma peça de roupa. Essa questão é uma liberalidade da loja, que tenta fidelizar os clientes e não uma regra do Código de Defesa do Consumidor. Explicamos tudo aqui”, explicou Leonardo.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

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