Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Rede de esgoto está entupida no Luiz Caçador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2017 - 11:00
As galerias transbordam e invadem as ruas do Luiz Caçador
As galerias transbordam e invadem as ruas do Luiz Caçador -

Moradores da Rua Cecília Ferreira de Carvalho esquina com a Estrada da Trindade, no Luiz Caçador, na localidade conhecida como Recanto, em São Gonçalo, sofrem com um problema crônico de esgoto na região. Com o crescimento populacional, as manilhas instaladas para esgotamento sanitário não suportam a vazão e as galerias transbordam e invadem as vias.

De acordo com o metalúrgico Júlio César Dutra, de 57 anos, para chamar a atenção para o problema, os moradores confeccionaram faixas pedindo socorro. “Estamos esquecidos. Não temos líderes comunitários e nem representantes no poder público do bairro. Essas manilhas de 50 polegadas não suportam tanto esgoto. Seria necessário trocar e não apenas desentupir”, disse.

A opinião é compartilhada pelo vendedor Gerson Oliveira, 53. “Temos duas escolas e muitos comércios. Somos afetados com esse descaso”, afirmou. A comerciante Lenice Soares, 55, disse que o mau cheiro impede que as pessoas fiquem na rua. “Nossa situação está bem crítica. Temos que ter cuidado até no ponto do ônibus, porque os carros passam e levantam essa água suja molhando quem está próximo. Pedimos ajuda urgente da gestão municipal”, ressaltou.

A assessoria de imprensa da Subsecretaria de Conservação e Obras informou que irá enviar uma equipe ao local, na próxima semana, para verificar a demanda e tomar as devidas providências. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas