Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Árvore destrói calçada e ameaça imóveis no bairro Porto Velho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2017 - 10:30
Guilherme mostra como a raiz está levantando a calçada
Guilherme mostra como a raiz está levantando a calçada -

Uma árvore da espécie Pingo de Ouro, plantada há 15 anos na calçada da Martins Baião, no Porto Velho, preocupa moradores do local. As raízes já atingiram sete metros, causaram rachaduras na calçada e ameaçam os imóveis na altura do número 76.

De acordo com a auxiliar de escritório Lenita da Costa, desde 2014 ela vem protocolando pedidos na Fundação de Parques e Jardins para a retirada da árvore, mas não obteve nenhum retorno. “A demora no atendimento levou à destruição da calçada. As raízes tomaram conta de tudo. Nesta calçada passam a rede de esgoto e de gás e isso torna o serviço ainda mais indispensável. Sem contar que a raiz já está chegando nos imóveis, ameaçando a estrutura”, disse.

O eletricista Guilherme Corrêa disse que, há algum tempo atrás, funcionários da fundação estiveram no local, mas só podaram o arbusto. “O que precisamos é a retirada da árvore e não uma poda apenas. Como a raiz quebrou a calçada, a árvore está envergando e pode cair na rua. O serviço precisa ser feito antes que aconteça o pior”, alertou.

A assessoria de imprensa da Subsecretaria de Parques e Jardins informou que irá enviar uma equipe ao local, nesta semana, para verificar a demanda. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas