Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

J. Catarina sofre com chuva

Ruas ficam alagadas após temporal que caiu entre a noite de segunda e madrugada de ontem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2017 - 10:00
Moradores ficaram ilhados em diferentes ruas do Jardim Catarina após o temporal de ontem
Moradores ficaram ilhados em diferentes ruas do Jardim Catarina após o temporal de ontem -

Por Marcela Freitas

A forte chuva que caiu entre a noite de segunda-feira e madrugada de ontem, deixou os moradores das Ruas Navarro da Costa (antiga 56) e Expedicionário Naraudino Rosa dos Santos (46), no Jardim Catarina, em São Gonçalo, ilhados. Segundo eles, as redes de água pluvial das vias estão entupidas e basta chover pouco para que a região fique submersa.

De acordo com a aposentada Francisca dos Santos, de 73 anos, desde que foram feitas obras para trocar as manilhas, os moradores sofrem com os alagamentos. “Essas manilhas são pequenas e, com a falta de manutenção, não suportam uma chuva. Esse ano é a terceira vez que minha casa alaga. Não tenho mais idade para passar por tanto sofrimento. Minha casa está debaixo de água. Não aguento mais perder meus móveis. Estou sem poder entrar em casa”, lamentou.

A mesma queixa é feita pela gari Silvana Barbosa, 46. “Para entrar em casa, tenho que colocar tijolos no chão para evitar molhar os pés. Mesmo assim, tenho bastante dificuldade. Nossa situação está bem complicada. Precisamos de ajuda”, disse.

Sofrendo com sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), Valdenir Barbosa, 60, disse que não conseguiu sair de casa. “Não tenho como chegar até o quintal. Tenho dificuldades de locomoção e não posso fazer nada para tentar escoar essa água. Estou ilhado”, afirmou.

O pedreiro Aldair dos Santos, 43, passou toda a manhã tentando ajudar os vizinhos. Uma delas é a aposentada Maria das Neves, 81, que estava com o quintal cheio de água. “O Aldair é como um filho e está nos ajudando. Essa situação é bem difícil. Eu, com muita dificuldade, aterro o meu quintal para evitar que a água atinja meu imóvel e os dos meus filhos. Precisamos que alguma providência seja tomada”, ressaltou.

A assessoria de imprensa da Subsecretaria de Conservação e Obras irá enviar uma equipe ao local, nesta semana, para verificar o problema e realizar os reparos.

Matérias Relacionadas