Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Desordem em praças de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2017 - 07:20
Na Praça de São Miguel, vendedor ambulante monta à noite, um ‘restaurante’ em meio à área de lazer
Na Praça de São Miguel, vendedor ambulante monta à noite, um ‘restaurante’ em meio à área de lazer -

Três praças públicas de São Gonçalo estão sofrendo com a desordem e a sujeira provocadas por trailers e barracas, mudando a paisagem dos locais.

Em São Miguel, moradores se queixam de uma barraca que vem sendo montada diariamente, no meio da praça. De acordo com um comerciante, que pediu para não ser identificado, o vendedor ambulante começou oferecendo churrasquinho e agora montou um “restaurante” em meio à área de lazer.

“Esse tipo de serviço é desleal com os comerciantes que pagam caro para manter seus estabelecimentos abertos. Na praça, são comercializados alimentos livremente sem que nenhuma contrapartida seja dada ao município. De tanto amarrarem lonas, o poste chegou a envergar. À noite é impossível usar os equipamentos de ginástica, já que várias cadeiras são colocadas em volta da área de lazer limitando o espaço. Eles se valem da falta de fiscalização para fazer o que querem”, reclamou o comerciante. Queixa semelhante é feita por moradores do Arsenal. “Os trailers e mototáxis já tomaram conta de todo o espaço. Não tem como estacionar no local. Essa deveria ser uma área de lazer para a família”, disse um morador.

Na Praça da Trindade, moradores reclamam da sujeira provocada pelas barracas.

“Muitos trailers estão usando o espaço da praça sem autorização. As barracas já tomaram conta até das ruas ao redor. Não sou contra o trabalho de ninguém, mas deveria haver fiscalização e cadastro. Eles usam a praça e deixam seu lixo, quando o correto seria limpar a sujeira. Aqui no bairro, um único servidor limpa o local. Isso é desumano. Estamos sentindo falta de uma ação do poder público aqui”, disse um morador.

Em nota, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização e Posturas informou que irá enviar equipes aos locais citados para verificar as denúncias. Já a Subsecretaria de Parques e Jardins planeja iniciar projeto de revitalização das praças da cidade ainda este ano.

Matérias Relacionadas