Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Família de dançarino gonçalense realiza eventos para adolescente competir no Sul do país

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2017 - 11:00
João Pedro foi classificado para mostra competitiva do Festival de Joinville, de 18 a 29 de julho
João Pedro foi classificado para mostra competitiva do Festival de Joinville, de 18 a 29 de julho -

Por Marcela Freitas

O gonçalense João Pedro Pinto Aguiar, 16 anos, foi um dos selecionados para participar de um dos maiores festivais de dança do mundo: O Festival de Joinville, em Santa Catarina, que acontece entre 18 e 29 de julho. Aluno de danças urbanas, da Academia Ako, na Brasilândia, o jovem está busca de recursos que permitam a estadia dele, do coreógrafo Alex Pluto e da sua mãe, a diretora da academia Karla Oliveira.

Além deles, embarcarão outros três professores e dois alunos do espaço, mas estes usarão apenas recursos próprios. Para ser um dos classificados, João enviou um vídeo para os organizadores do evento e acabou conquistando uma vaga. Essa é a segunda vez que ele participa do festival. Com 14 anos, ele esteve no Palco Aberto e agora, aos 16, retorna para a mostra competitiva, revelando sua evolução.

Para sua apresentação, João prepara a coreografia batizada de “Hero”, na qual apresentará um mix de vários ritmos, como hip hop, dubstep, popping, logcking e break. “Estou muito feliz em ter sido selecionado, o que já considero uma vitória. Para qualquer dançarino é muito importante participar desse festival. Acho que temos grandes chances”, revelou.

Eventos - Karla Oliveira disse que dois eventos serão realizados para arrecadar fundos para a viagem.

“Já fizemos um baile charme e estamos vendendo moletons com nossas logos. Agora, estamos preparando duas grandes festas. No dia 8 de julho, um arraiá e no dia 15, uma festa da amizade. Todos os dois eventos terão entrada franca, e o valor arrecadado com a venda dos produto será revertido para a viagem. Essa foi a forma que encontramos de mostrar a dança de São Gonçalo. O município é um celeiro de talentos, mas ainda faltam incentivos”, disse. As duas festas acontecerão no galpão da academia, que fica na Avenida Imboassu, 49, Brasilândia. Para mais informações, basta acessar as redes sociais da Academia Ako.

Matérias Relacionadas