Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Égua está morta em Maria Paula

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2017 - 10:30
Imagem ilustrativa da imagem Égua está morta em Maria Paula

Moradores da Rua Dalva Raposo, em Maria Paula, São Gonçalo, sofrem com o mau cheiro provocado por uma égua que morreu na beira do Rio Matapaca há uma semana. Segundo moradores, o dono do animal teria a amarrado para pastar a beira do rio e a égua se desequilibrou e caiu no córrego. O montador de móveis Allan Cardoso, de 38 anos, ainda tentou socorrê-la, mas não conseguiu.

“Vi a égua agonizando. Ela parecia estar com o pescoço quebrado e tentei puxá-la para a margem do rio, mas ela não resistiu”, disse. De acordo com o técnico de laboratório Raul Martins, 53, os vizinhos colocaram cal sobre os restos do animal.

“Essa medida minimizou um pouco o odor, mas não é o bastante. Já entramos em contato com a prefeitura e bombeiros, mas ainda não tivemos resposta quanto a retirada do animal”, contou.

A diarista Marinete Nicolau, 46, disse que após a morte da égua, o dono não foi localizado. “Sabemos que ele é da região e tem mais dois animais”, explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar uma equipe ao local para retirar o animal do rio.

Matérias Relacionadas