Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rede está entupida no Porto da Pedra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de junho de 2017 - 10:30
Morador mostra a situação em que a Rua Jovita Corrêa fica com o vazamento da rede pluvial
Morador mostra a situação em que a Rua Jovita Corrêa fica com o vazamento da rede pluvial -

Os períodos chuvosos marcados pelos alagamentos é uma preocupação constante dos moradores do Porto da Pedra, em São Gonçalo. O bairro é diretamente afetado pela falta de manutenção nas redes de águas pluviais. Mesmo sem chuva, é possível ver a água suja vazando em diversas ruas como, por exemplo, a Abílio José de Matos e Jovita Corrêa.

Morador da Rua Jovita Corrêa, o auxiliar geral Rafael Rodrigues disse que o vazamento é um problema crônico na região. “Quando solicitamos ação da Cedae e da Prefeitura, eles passam, colocam um vergalhão para desentupir e vão embora. Só que isso não basta. No mesmo dia, o esgoto transborda. Há três meses, eles tiraram a tampa e não recolocaram. Tive que colocar uma madeira para sinalizar e evitar acidentes”, disse.

Um outro trecho que preocupa é onde tem um rio que corta a Rua Abílio José de Mattos. Ele está completamente assoreado. “Mesmo sem chover, o rio está quase transbordando. Falta pouco para essa água atingir a pista. Quando chove, as pessoas não conseguem sair de casa. Eu já deixei de receber amigos que não conseguiram passar. É um absurdo uma importante via de ligação com a BR-101 estar neste estado”, apontou o fotógrafo Marcelo Silva, 40.

A assessoria de imprensa da Cedae informou que o vazamento é oriundo de galerias de águas pluviais, operadas pela prefeitura. Em nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que enviará uma equipe aos locais para verificar a demanda e tomar as devidas providências. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas