Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Estudante de SG vai dar ‘aula de trânsito’ em SP

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de junho de 2017 - 11:00
Sarah, 14, fez trabalho sobre vulnerabilidade no trânsito
Sarah, 14, fez trabalho sobre vulnerabilidade no trânsito -

A estudante Sarah Goulart da Silva, de 14 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipalizada Guaxindiba, no bairro de mesmo nome, foi a única escolhida em São Gonçalo para representar o município no 2º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito, que acontece em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de junho, no município de Leme.

Sarah se juntará a outros 90 estudantes da rede pública de ensino dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, com idade entre 12 e 17 anos, que assim como ela serão multiplicadores da causa segurança no trânsito.

A escola, que é parceira da Arteris, selecionou a estudante que se destacou durante as aulas. Para garantir a viagem, Sarah apresentou para sua turma, um vídeo aula com o tema: O que nos deixa vulneráveis no trânsito.

“Estou muito feliz em ter sido selecionada e espero aprender muito com essa viagem. É a primeira vez que viajo representando a minha escola. Quero fazer bonito e vou transmitir tudo o que aprender para os meus colegas”, disse Sarah.

De acordo com a diretora de comunicação, marketing, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade da Arteris, Alessandra Vasconcelos, a ação tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento pessoal dos jovens para que eles se tornem multiplicadores por meio de momentos formativos e trocas de experiências, além de terem diálogo com autoridades do setor.

“O objetivo do fórum é dar voz à juventude e conscientizá-la sobre a importância de assumir responsabilidades perante a sua comunidade por meio de uma postura proativa e consciente. Valorizando o diálogo e cooperação, podemos contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas, fazendo com que elas se tornem mais inclusivas e eficientes na promoção do respeito à vida”, afirmou Alessandra.

Transmissão – No terceiro dia de encontro (13/06), os estudantes farão uma apresentação para autoridades, na qual deverão mostrar soluções para problemáticas apresentadas a eles. O evento será transmitido ao vivo por meio do link: Fórum Arteris da Juventude e nas redes sociais da Arteris, a partir das 14h. As escolas e Apaes representadas pelos alunos acompanharão a apresentação em tempo real, como atividade complementar. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas