Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Espera sem fim por serviço básico

Usuários se queixam da dificuldade em conseguir a emissão de carteira de trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2017 - 11:00
Diego Alves de Carvalho teve que se deslocar até Cachoeiras de Macacu para conseguir documento
Diego Alves de Carvalho teve que se deslocar até Cachoeiras de Macacu para conseguir documento -

Por Marcela Freitas

Se não bastasse o alto número de desempregos motivado pela crise econômica, em todo país, quem consegue uma vaga de trabalho enfrenta mais um problema: a dificuldade em emitir a carteira de trabalho.

Muitos trabalhadores se queixam da dificuldade em marcar um horário para ser atendido nos postos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Algumas pessoas estão buscando há meses um agendamento e, quando conseguem fazer alguma movimentação no site, acabam ocorrendo erros na página online. Nem mesmo pelo telefone 158 liberado pelo MTE a operação é concluída.

Este é o caso do frentista Diego Alves de Carvalho, 33 anos, que tentou durante 3 meses retirar a 2ª via de sua carteira. Morador do Mutondo, em São Gonçalo, ele precisou se deslocar para o município de Cachoeiras de Macacu, para emitir o documento, no final do mês de maio.

“Já havia começado a trabalhar e meu gerente estava me cobrando a entrega das documentações. Tentei de manhã, tarde e noite, um agendamento em São Gonçalo e não consegui. Pelo telefone, eram horas na linha, ouvindo o atendimento eletrônico. Por fim, resolvi buscar um posto em qualquer região do Rio de Janeiro e consegui um agendamento em Cachoeira de Macacu. Foram 5 dias de espera até ser recebido no local”, relembrou.

Na manhã de ontem, uma equipe de reportagem de O São Gonçalo, esteve no posto do MTE, no Vila Três. Apesar de estar vazio, uma funcionária do local informou que para ser atendido no local, era preciso do agendamento prévio, através dos canais disponibilizados pelo órgão (http:saa.mte.gov.br ou através do 158).

Matérias Relacionadas