Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Detran tem energia cortada

Por falta de pagamento da conta, posto do Rocha fica sem luz e suspende atendimentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de junho de 2017 - 10:00
Usuários que procuraram o posto do Rocha, ontem, foram orientados a voltar na próxima terça-feira
Usuários que procuraram o posto do Rocha, ontem, foram orientados a voltar na próxima terça-feira -

Por Marcela Freitas

O posto do Detran, no Rocha, em São Gonçalo, teve o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento da conta. Usuários que estavam agendados e procuraram o serviço, na manhã de ontem, foram orientados a voltar na próxima terça-feira. Segundo funcionários, o fornecimento foi interrompido, na última quarta-feira, e todos os serviços foram suspensos na unidade.

O metalúrgico Márcio Oliveira, de 44 anos, chegou cedo ao posto e foi surpreendido pela escuridão. “Minha carteira está vencida desde março. Com toda essa crise, só consegui pagar o Duda para renovação esta semana. Creio que só com o dinheiro que eles arrecadam de Duda, diariamente, poderiam pagar esta conta. O que esse governo vem fazendo com a população é um absurdo”, disse.

Precisando da segunda via da carteira de identidade, que será levada ao novo emprego, a dona de casa Erica Assis, 32, também não conseguiu atendimento. “Pediram para eu voltar na terça-feira. Estava agendada para hoje (ontem) e tirei o dia para resolver essas questões de documentação porque estou perto de conseguir uma vaga de emprego. Não posso perder essa oportunidade” , lamentou.

Moradora de Campo Grande, a doméstica Paulina Ribeiro, 52, também esteve no posto, mas não conseguiu renovar a identidade. “Trabalho aqui em São Gonçalo e uma amiga agendou aqui no Rocha. Pedi para chegar um pouco mais tarde no trabalho. Infelizmente, não consegui resolver nada”, ressaltou.

A assessoria de imprensa do Detran informou que o pagamento foi realizado, na última quarta-feira, e os comprovantes enviados à Enel na mesma data. Ainda segundo a nota, a concessionária de energia ficou de restabelecer a energia ontem. Quem não conseguir ser atendido, poderá retornar à unidade, nos próximos cinco dias, sem necessidade de reagendar o serviço. A assessoria de imprensa da Enel foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas