Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Santa Sara une devotos em Monjolos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2017 - 08:15
O casal Fernanda e Renato resolveu viabilizar a capela por conta de uma graça alcançada
O casal Fernanda e Renato resolveu viabilizar a capela por conta de uma graça alcançada -

Padroeira do povo cigano, das mulheres que querem engravidar, do bom parto, e dos exilados e desesperados: canonizada em 1712, Santa Sara tem sua festa celebrada no dia 24 de maio, e foi na última quarta-feira que São Gonçalo inaugurou a primeira igreja da América Latina em devoção à santa, recebendo a comunidade cigana da região. Devotos de Santa Sara, o casal de advogados Renato Ferreira de Araújo, de 43 anos, e Fernanda Pereira Moraes, 39, resolveu construir a capela no sítio da família, em Monjolos, após uma graça alcançada. “Eu estava com um cisto no ovário de seis centímetros, fiz uma promessa a ela e fiquei curada”, contou Fernanda. ““Nós estivemos na França, em Saint Marie de La Mer, onde existe uma catedral católica, com a imagem dela numa cripta. Mas sabemos que muitos não têm a oportunidade, então queremos dividir as bênçãos que tivemos, para que outras pessoas também tenham a oportunidade de fazer seus agradecimentos e pedidos”, completou Renato.

A ponte entre o casal e a comunidade cigana da região foi feita atravésda professora de dança do ventre, Celinha Santiago, que tem raiz cigana através do avô materno e é devota da santa. Para Dom Antônio Piber, convidado pelo casal para celebrar a missa campal, o local é importante para desconstruir os estigmas em relação aos ciganos e à própria santa.

A capela, que fica na Estrada Santa Fé, em Monjolos, ficará aberta ao público e trará comemorações no dia 24 de cada mês, além de festividades no mês de maio.

Matérias Relacionadas