Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Enfermeira é uma‘encantadora de bebês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2017 - 08:00
Lucia Wanderley, de 52 anos, consegue decifrar as necessidades do bebê através do choro e de outros sinais que ele transmite
Lucia Wanderley, de 52 anos, consegue decifrar as necessidades do bebê através do choro e de outros sinais que ele transmite -

Por Marcela Freitas

Que mamãe e papai de primeira viagem, não se viram aflitos por não conseguirem decifrar o choro do seu bebê? Por mais fofinhos que sejam, lidar com um recém-nascido não é nada fácil. Muitos casais chegam a entrar em crise quando não sabe como agir com aquele ser tão pequeno que requer tamanha atenção. São nessas horas que muitos recorrem à enfermeira Lucia Wanderley, de 52 anos, mais conhecida como a “encantadora de bebês”. Em 37 anos de profissão, a moradora de Maricá já auxiliou mais de 7 mil famílias no Brasil e no exterior.

Com dicas práticas, Lucia ensina às famílias a criar uma rotina respeitando horários e vontades das crianças. Através de um programa que dura de 12 horas a um dia inteiro, a encantadora mostra como reconhecer os sinais do bebê decifrando suas necessidades e nutrindo assim suas expectativas com rapidez. Lucia garante que cuidar de bebês é um dom divino mas revela que só o aprimorou após ter problemas com a educação de sua filha mais velha. Desafiada em impor regras para a menina, ela acabou olhando mais profundamente para a maneira de agir com as crianças. Na época, ela já trabalhava como babá e, aos poucos, passou a prestar consultorias. “Uma família carioca confiou a mim os cuidados e a educação do primeiro filho. Para isso, concederam-me cursos de enfermagem e de babá. Essa possibilidade e experiência abriram a porta para eu conhecer o meu dom: entender a linguagem e as necessidades dos bebês, principalmente dos recém-nascidos. A partir daí, dediquei-me ao trabalho de babá e não me desliguei dos meus pequenos. Só nesta casa trabalhei por 19 anos. Nas folgas aos finais de semana, fazia consultorias em residências”, disse.

E foi através de seu trabalho que Lucia conheceu vários lugares do mundo.

“Conheço pelos menos nove estados brasileiros. É só me chamar que eu vou. Mas atendi também bebês na França, Estados Unidos, Luxemburgo e Inglaterra”, contou.

E foi em uma de suas viagens que Lucia pode aprimorar ainda mais seu dom em um curso com Tracy Hogg, autora do Livro “Secrets of the Baby Whisperer” (Segredos dos Suspiros dos Bebês).

“A cada lar que eu entro, partilho com os pais a minha experiência e desenvolvo neles a capacidade de compreender os pequenos. Quando concluo o trabalho saio satisfeita porque tenho consciência que mantenho a família mais equilibrada e com o elo entre filhos e pais ainda mais forte”, contou.

Matérias Relacionadas