Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Obras são retomadas em SG

Prefeitura de SG retoma plano de melhorias do PAC pleiteado por população no bairro do Laranjal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2017 - 10:00
Ao todo, cinco bairros estão recebendo melhorias que contemplam o sistema de saneamento básico
Ao todo, cinco bairros estão recebendo melhorias que contemplam o sistema de saneamento básico -

Cerca de 100 ruas serão beneficiadas com as obras de urbanização e infraestrutura que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Ao todo, cinco bairros estão recebendo as melhorias, que contemplam sistema de drenagem, tratamento de esgoto sanitário, rede de distribuição de água potável e pavimentação. Antiga demanda da população, a Rua Monsenhor Lamegô, no Laranjal, será uma das beneficiadas.

Para amenizar os problemas no local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá realizar reparos na via até que as obras definitivas sejam concluídas. Além do Laranjal, o projeto de urbanização atende os bairros Bom Retiro, Jardim Miriambi, Tribobó e Arsenal. No início desta semana, as equipes atuaram em ruas como a Major Ernesto Marinho, Armando Trompowsky, Rua Jupiter e Celio de Castro.

O cronograma de obras prevê 40 quilômetros de asfalto, além de calçamento, troca de manilhas, construção de meios-fios e calçadas. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, uma das maiores preocupações do atual governo é melhorar a infraestrutra dos bairros gonçalenses.

“Nós conseguimos retomar as obras do projeto do PAC 2, que estavam paradas. Esse projeto de urbanização contempla cinco bairros. Quero melhorar a vida dos gonçalenses, de forma gradativa, pois nossa cidade possui muitas demandas importantes para serem solucionadas. Estou há menos de cinco meses à frente da prefeitura e garanto que vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade muito melhor”, afirmou o prefeito.

A cabelereira Sonia Maria das Neves, 52 anos, é moradora da Rua Jupiter. Ela conta que sua família reside no Jardim Miriambi há cerca de 40 anos e explica como a as obras irão melhorar a vida de quem mora na região.

“Foi a melhor coisa que fizeram, aqui era lama pura. Ficava horrível quando chovia, ninguém conseguia andar. Agora vai ficar muito melhor e valorizar o bairro”, comemorou.

Matérias Relacionadas