Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Projeto da Fiocruz participa de ação conjunta de combate à Dengue em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de maio de 2017 - 12:28

Uma ação conjunta no combate à dengue vai ser realizada em Piratininga, Região Oceânica de Niterói no próximo sábado, 27 de maio, das 9h às 11h.

A Atividade de Integração Família e Escola da UMEI Professora Nina Rita Torres em parceria com o 60º/RJ - GRUPO ESCOTEIRO IMBUÍ, a Administração da Região Oceânica e o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, da Fiocruz tem como objetivo estreitar os laços entre família, escola e comunidade, e num esforço conjunto conscientizar a população local sobre a importância do combate às doenças como dengue, Zika e chicungunya.

Diversas ações estão programadas para o dia. Oficina de construção de bonecos, oficina de pipa, brincadeiras musicadas, bolinha de sabão, jogo de boliche, pula corda, exposição de objetos reciclados, entre outros fazem parte das atividades da Escola.

Na ocasião, o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil juntamente com o Grupo Escoteiro Imbuí fará uma ação de divulgação apresentando os benefícios dos mosquitos Aedes aegypti com a bactéria wolbachia, aliados na redução da transmissão da dengue, Zika e chicungunya.

Um stand com materiais do Projeto, como cartilhas e panfletos explicativos, estará à disposição da população, além de gaiolas de mosquitos com Wolbachia, ovos, larvas, pupas, que poderão ser visualizados por lupas, para que crianças e adultos possam conhecer de perto a iniciativa. A fase de expansão do Projeto chega à seis bairros da Região Oceânica, beneficiando e protegendo mais 32 mil habitantes.

Para a diretora da Escola, Glaucia Leão toda ação informativa, de cultura e entretenimento é válida. “A Atividade de Integração Família e Escola da UMEI Professora Nina Rita Torres acontece anualmente e pelo terceiro ano consecutivo. Acreditamos que essa é uma oportunidade de apresentar aos pais as atividades realizadas pela Instituição. Este ano, com a ação conjunta teremos mais benefícios, maior alcance e a chance de conscientizar e informar a população sobre situação e ações relevantes para a saúde”, disse.

As atividades gratuitas acontecem na 1ª Praça da Praia de Piratininga (Antigo Toboágua) e são voltadas para os moradores da Região Oceânica, em especial Piratininga.

Matérias Relacionadas