Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Moradores do Laranjal trocam nome de rua para ‘Senhor Lameiro’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2017 - 12:00
Rua do Laranjal está cheia de lama em toda sua extensão
Rua do Laranjal está cheia de lama em toda sua extensão -

Por Marcela Freitas

O nome da Rua é Monsenhor Lamegô, mas está sendo apelidada por moradores do Laranjal, em São Gonçalo, de “Senhor Lameiro”. O motivo? A grande quantidade de piscinas de lama que se formaram em toda sua extensão.

Por conta das últimas chuvas, a rua foi castigada. E os problemas foram agravados após o fechamento da Rua Bispo Dom João da Matta para uma obra de recapeamento das pistas. Por conta disto, todo o tráfego na região foi deslocado para a Monsenhor Lamegô, que já sofria com as enormes crateras.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Eliane de Araújo, de 35 anos, disse que, há mais de um ano, sofre com o abandono da via. “O estado que essa via se encontra é desumano. Temos uma escola aqui e os alunos precisam passar dentro da lama para conseguir chegar à escola. Os bueiros estão todos sem tampa. Quando chove, a situação fica mais complicada. Sinalizamos a falta de tampas para evitar acidentes. Não sabemos mais a quem recorrer”, lamentou.

A babá Emmanoela Falcão, 34, disse que, mesmo sem chuva, os moradores sofrem com os buracos da via. “Essa é a conhecida rua do lameiro. Um local perfeito para um ‘rally’. Nem parece que pessoas vivem aqui. Pagamos IPTU, água, esgoto e energia e não temos qualquer retorno dos órgãos responsáveis. Acho que não existe justificativa para uma rua desta. O que fizemos para merecer isso?”, questionou.

Priscila da Silva, 34, que vende doces em frente a Escola Estadual Mauá, disse que fica sensibilizada pelas crianças. “As crianças precisam passar por aqui para chegar à escola. Elas acessam o canto da rua. Mas, mesmo assim, ficam sujas de lama. Muitas caem. Eu fico escondida atrás do meu carro para não ser atingida pelos respingos que os veículos jogam ao passar por aqui. Precisamos que a Prefeitura tome uma providência”, contou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas