Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Rua do Antonina coleciona buracos que se transformam em piscinões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 20:17
Os buracos na principal via do bairro Antonina são grandes, fundos e preocupam os moradores
Os buracos na principal via do bairro Antonina são grandes, fundos e preocupam os moradores -

Por Marcela Freitas

Moradores da Avenida Abaeté, no Antonina, em São Gonçalo, estão inconformados com as condições da principal via do bairro, que está repleta de buracos. Segundo eles, um projeto para a mudança do nome da rua foi sugerido à Câmara Municipal. Entretanto, a única mudança que eles desejam é a troca da pavimentação.

De acordo com o barbeiro Paulo Cesar Vieira de Almeida, de 57 anos, basta chover pouco para um dos buracos se tornar um grande piscinão. “A situação só não é pior porque aproveitamos um pouco de cascalho da obra do vizinho para jogar aqui. Mesmo assim, o buraco ainda é fundo. Sou um colecionador de protocolos. Quando ligo para a prefeitura, eles informam que é um problema da Cedae e na Cedae dizem que o problema é da prefeitura. O que posso afirmar é que isso é uma vergonha”, reclamou.

Ainda segundo Paulo, um vereador do bairro sugeriu trocar o nome da via. “Eles querem que essa via ganhe novo nome e nós queremos obras. Quando chove, a rua alaga porque as galerias estão entupidas. Estamos esquecidos”, completou.

O estudante Jhony Fiúza, 18, disse que tem muita dificuldade em trafegar pela via. “Esse buraco é um obstáculo. Se não tomarmos cuidado, caímos dentro dele. Por sorte ainda não tivemos acidentes aqui. Mas se continuar assim, a situação será inevitável”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar equipe ao local para verificar a demanda e fazer os reparos e melhorias necessárias.

Matérias Relacionadas