Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Maricá conscientiza sobre ‘Maio Amarelo’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2017 - 14:49
 Iluminação especial permanecerá até o final do mês na Casa
Iluminação especial permanecerá até o final do mês na Casa -

A Câmara Municipal de Maricá está com iluminação especial neste mês em apoio a campanha “Maio Amarelo”, que conscientiza motoristas de todo país da necessidade de diminuir os acidentes de trânsito. Para mostrar a necessidade de adquirir cuidados nas rodovias, o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), determinou a decoração a amarela para chamar a atenção de motoristas e pedestres para um trânsito mais humano.

“Essa campanha é importante para que as pessoas possam entender a necessidade de tomar certos cuidados no trânsito. É uma questão de conscientização. Temos dados assustadores do Detran que nos mostram um índice muito grande de acidentes”, afirmou o presidente.

Maricá é uma das cidades com mais casos de acidentes no Estado e com altos índices de aplicação de multas. Somente nos meses de fevereiro, março e abril deste ano foram aplicadas aproximadamente 600 multas de trânsito, segundo o Detran, contra apenas 78, comparando o mesmo período do ano passado. Esses números representam um aumento de 87%. Segundo dados do Ministério da Saúde foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil feridos hospitalizados em todo Brasil no ano de 2015.

Matérias Relacionadas