Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9442 | Euro R$ 5,3615
Search

Área de lazer é destruída para colocação de trailer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2017 - 10:30
Parquinho e espaço de convivência darão espaço a comércio
Parquinho e espaço de convivência darão espaço a comércio -

Uma pequena praça pública na Rua Doutor Jurumenha, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, é motivo de discórdias entre moradores da região. Isso porque a área era destinada a um parquinho infantil e a um espaço de convivência foi destruída para a colocação de um trailer. De acordo com moradores, antes de ser praça, a área era usada como um grande ‘lixão’ e, após muita discussão com a gestão pública, a então prefeita Aparecida Panisset optou por construir no local ocioso, uma área de lazer.

“Quanto vale o dinheiro do contribuinte que paga seus impostos sempre em dia? Sempre lutamos para acabar com a lixeira, até que conquistamos a praça. E, agora, o prefeito atual autoriza a construção de um trailer para a venda de bebidas alcoólicas. Toda a área gramada foi destruída. Será que a verdadeira mudança da cidade sou eu que vou ter que fazer me mudando de São Gonçalo?”, questionou um morador, que preferiu o anonimato.

De acordo com o futuro proprietário do trailer, ele foi autorizado a construir no local que, segundo ele, sem manutenção voltou ao estado de abandono inicial. “Essa área estava abandonada e pedi ao prefeito para construir um trailer. Essa é uma forma de impedir que a área volte a ser um lixão. O trailer vai trazer movimento para a via. Não entendo porque da recusa de algumas pessoas. Já cimentamos a área e estou aguardando a licença para instalação do trailer”, disse o comerciante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar uma equipe ao local para verificar o problema e identificar o proprietário do trailer. Caso não haja a permissão, ele poderá ser multado de acordo com os danos causados. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas