Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0194 | Euro R$ 5,4626
Search

Sossego vai apresentar os rituais pelo mundo na Marquês de Sapucaí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2017 - 12:45
Carnavalesco Petterson Alves foi contratado pela Sossego
Carnavalesco Petterson Alves foi contratado pela Sossego -

A Azul e Branco do Largo da Batalha, em Niterói, está em festa! Ontem, a diretoria da Acadêmicos do Sossego anunciou o enredo do Carnaval de 2018: “Ritualis”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Petterson Alves, vindo diretamente de Vitória, no Espírito Santo.

Segundo Petterson, “Ritualis” é o símbolo dos poetas, da harmonia cósmica e da inspiração musical, fonte das mais primorosas melodias, como a Lira da Academia Azul e Branco do Largo da Batalha. “A Sossego no Carnaval de 2018 convida todos para uma misteriosa e inebriante comunhão de saberes e histórias na Marquês de Sapucaí. Por meio de uma viagem, multifacetada pela história dos rituais mais diferentes da humanidade ao longo dos anos, o público poderá conferir as surpresas de um grande desfile. Vamos inovar e sacudir a passarela do samba com múltiplas palhetas de cores, aliado a um visual de rituais carnavalizados”, adiantou.

A escola, que realizou desfile em 2017 homenageando a atriz e cantora Zezé Motta, não fará eliminatória de samba. A diretoria, que decidiu evitar gastos em virtude de não poder contar com sua própria quadra, convidou a parceria de Felipe Filósofo, campeã dos dois últimos carnavais para escrever o hino oficial.

Matérias Relacionadas