Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Saúde ‘chama’ para vacinação

Apenas 55 mil pessoas foram vacinadas em São Gonçalo desde o início da campanha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2017 - 11:00
Secretário de Saúde, Dimas Gadelha, disse que apenas 30% do público-alvo foi vacinado
Secretário de Saúde, Dimas Gadelha, disse que apenas 30% do público-alvo foi vacinado -

Nem o “Dia D” de mobilização nacional de vacinação contra a gripe, que ocorreu no último sábado, foi suficiente para aumentar de forma expressiva o número de pessoas imunizadas em São Gonçalo. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, ontem, que pouco mais de cinco mil pessoas procuraram uma das 64 unidades disponíveis para se vacinar. Por conta disso, o órgão faz um novo apelo para atingir a meta até o fim da campanha, que termina no dia 26.

Desde o início da campanha, no dia 17 de abril, ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizadas contra o vírus influenza em São Gonçalo um total de 55.784 pessoas, entre crianças, idosos, gestantes, indígenas, trabalhadores de saúde e puérperas. O número representa apenas 30% do público-alvo na cidade, que é de cerca de 183 mil pessoas.

“É importante que as pessoas procurem as unidades de saúde para se vacinarem. A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções, como tosse ou espirro. Como o inverno é a época do ano em que as pessoas costumam estar mais gripadas, a vacina é aplicada no outono para que a mesma estimule o sistema imunológico a tempo e proteja a pessoa vacinada”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Locais de vacinação - Polos Sanitários Washington Luiz (Zé Garoto), Paulo Marcos Rangel (Porto do Rosa), Hélio Cruz (Alcântara), Jorge Teixeira de Lima (Jardim Catarina) e Rio do Ouro; todas as Unidades de Saúde da Família, todos os postos de saúde, as Clínicas Municipais Gonçalense do Barro Vermelho e Mutondo e o PAM Neves.

Matérias Relacionadas