Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Igreja de Niterói fará conexão com festejos do Santuário de Portugal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2017 - 09:30
Padre disse que vai colocar os dois pastorinhos canonizados ao lado da imagem de Fátima no altar
Padre disse que vai colocar os dois pastorinhos canonizados ao lado da imagem de Fátima no altar -

As aparições de Fátima, acontecimento que marca a história da Igreja Católica, completa cem anos no próximo sábado, dia 13. Para comemorar a data, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, em Niterói, prepara uma vasta programação.

É também neste dia que o Papa Francisco promove a canonização dos irmãos Francisco Marto e Jacinta Marto, dois dos três Pastorinhos de Fátima, que morreram em 1919 e 1920. Na igreja de Niterói, os dois ganharão um lugar de destaque ao lado da imagem de Fátima no altar. A terceira pastorinha, conhecida como irmã Lucia, morreu em 2005 e é considerada serva de Deus, já que seu processo de beatificação começou em 2010, cinco anos após sua morte.

De acordo com o padre João Cláudio, que há 12 anos é pároco da Igreja de Fátima, durante todo o dia de festejo e religiosidade, a igreja de Niterói estará conectada ao Santuário de Fátima, que fica em Portugal, com transmissões ao vivo.

“Teremos três missas, o terço na praça e procissão luminosa com participação da Escola de Samba Viradouro, seguida de queima de fogos. Será uma grande homenagem e esperamos mais de quatro mil católicos”, afirmou.

As celebrações pelo centenário começam, às 7h, com oração e missas, às 8h e 11h. Às 14h, haverá apresentação do filme: ‘O Milagre de Fátima’; às 17h, terço na praça seguido de procissão e missa com coroação de Nossa Senhora de Fátima, às 19h. A igreja fica na Rua Andrade Pinto, bairro de Fátima. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas