Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Incêndio deixa cinco feridos

Fogo em tradicional quiosque do bairro de Duques, em Itaboraí, mobilizou bombeiros de três quartéis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2017 - 09:30
O incêndio deixou três pessoas gravemente feridas e foi combatido por bombeiros na manhã de ontem
O incêndio deixou três pessoas gravemente feridas e foi combatido por bombeiros na manhã de ontem -

Por Marcela Freitas

Um incêndio de grandes proporções na lanchonete Kiosque do Alemão, em Itaboraí, deixou cinco vítimas, três delas gravemente feridas, na manhã de ontem. O estabelecimento, um dos mais tradicionais da região, fica na BR-101, altura do km 284, no bairro Duques.

Segundo informações de testemunhas, o incêndio teria começado por volta das 9h, com uma explosão em um dos depósitos, próximo à área onde funcionários realizavam a retirada de um cilindro de gás, nos fundos do restaurante. Ainda segundo testemunhas, havia cerca de 60 pessoas no local, entre funcionários e clientes.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Itaboraí, São Gonçalo e Rio Bonito foram acionados para realizar o resgate dos feridos e controlar as chamas. Equipes da Autopista Fluminense e da Polícia Rodoviária Federal também estiveram no local.

Funcionária do restaurante, uma das vítimas, identificada apenas como Dirce, de 49 anos, foi socorrida pela equipe da Autopista Fluminense e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

Outro gravemente ferido, o prestador de serviços Haroldo de Souza Alves, 63, que estaria mais próximo de onde ocorreu a explosão, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito. Abalada pela gravidade do incidente, Kelly Cristina Ramos, de 31 anos, grávida de quatro meses, também precisou ser socorrida e foi encaminhada ao Hospital da Mulher Gonçalense, em Alcântara, por socorristas da Autopista Fluminense.

Identificado apenas como Wagner, o funcionário da loja de conveniência ao lado da lanchonete, foi socorrido por parentes e levado também para atendimento no Heat, no Colubandê, com queimaduras no braço.

Já o funcionário Marcos da Silva Marques deu entrada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, por volta das 10h40, levado em veículo particular. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, “no momento de entrada, Marcos estava lúcido e orientado”.

Ele está com área corporal queimada em aproximadamente 56%, entre lesões de segundo e terceiro grau. Submetido a abordagem cirúrgica pela equipe de Cirurgia Plástica, será encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI)”. Até o fim da tarde de ontem, seu estado de saúde era estável.

De acordo com funcionários da loja de conveniência, Wagner teria corrido em direção às chamas para ajudar a retirar as vítimas. “Ele é assim, gosta muito de ajudar as pessoas, então assim que ouviu o barulho, correu para lá para tirar o pessoal. Foi uma cena muito forte, ele se queimou todo para tentar salvá-los”, contou uma funcionária.

Outra funcionária revelou que pensou inicialmente se tratar de um assalto ao ouvir as primeiras explosões. “Uns dias atrás, houve um assalto. Então, a princípio, a gente pensou que fossem tiros, alguma coisa assim, e nos trancamos na câmara de frigorífico. Até que começaram a gritar para sairmos, porque estava pegando fogo, e começou a correria. Foi desesperador”, completou.

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, major Marlon Pina, o local ficará interditado e somente após a perícia será possível definir as causas do incêndio.

Matérias Relacionadas