Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Adesão em massa a protestos

Manifestações contra reformas do governo ganham as ruas em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2017 - 08:30
A manifestação em Niterói teve momentos de tensão quando PMs do Batalhão de Choque inter
A manifestação em Niterói teve momentos de tensão quando PMs do Batalhão de Choque inter -

Por Marcela Freitas

As manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pela Governo Federal provocaram bloqueios em vários pontos de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. Por volta das 6h30, cerca de 200 manifestantes impediram o acesso à Estação Praça Araribóia, em Niterói.

O local virou uma ‘praça de guerra’, quando às 10h, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegaram para dispersar manifestantes e atiraram contra os grevistas bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta.

Sem oferecer resistência, os manifestantes corriam em direção às ruas da Conceição e Amaral Peixoto para se abrigar em locais seguros. Muitos lojistas tiveram que baixar as portas às pressas. Por volta das 11h, os agentes deixaram o local e, poucos manifestantes retornaram à estação.

Em outro momento, os ânimos voltaram a ficar exaltados, quando um homem passou pelo local e xingou os manifestantes de vagabundos. Um grupo de grevistas se revoltou contra ele, que foi salvo do linchamento pela polícia.

O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), estavam apoiando o movimento. Segundo Paulo, é necessário apoiar a greve é acumular forças. Ainda segundo ele, graças às lutas antigas de trabalhadores é que os direitos hoje em dia são garantidos.

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de Niterói e Região, Eduardo Machado, considerou absurda a ação do BPChoque.

O gonçalense Jocimar Lima, pedalou 10 km do Barro Vermelho até Niterói, para apoiar o movimento.

Protestos - Em São Gonçalo, algumas pessoas protestaram no Alcântara.

Matérias Relacionadas