Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estacionamento irregular impede acesso de deficientes em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de abril de 2017 - 11:00
Flagrante de irregularidade: carro frente a rampa de acesso de deficientes na Av. Litorânea
Flagrante de irregularidade: carro frente a rampa de acesso de deficientes na Av. Litorânea -

Por Cyntia Fonseca 

A falta de acessibilidade pelas ruas de Niterói, já é um grave problema na vida de cadeirantes que circulam pelo município. Se não bastasse esse problema, motoristas ainda tiram o direito de ir e vir nas poucas rampas espalhadas pela cidade. A prática “politicamente incorreta” foi flagrada, na manhã de ontem, por uma equipe de OSG, no Mirante da Boa Viagem, próximo a um dos cartões postais da cidade o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Se valendo da falta de fiscalização, um motorista parou em frente a rampa, sem que fosse incomodado por agentes da Nittrans.

De acordo com frequentadores do local, a prática é bem comum e tende a ser ainda pior, durante os finais semana. “Tem muito motorista mal educado, que não se coloca no lugar do próximo. Qual o sentido parar o carro desta forma? Mesmo que seja por um minuto, não pode. O pior é que não é algo isolado. Basta não ter vaga ao decorrer da orla, que vemos cenas como está”, disse um morador.

A Prefeitura de Niterói informou que o combate a este tipo de irregularidades é constante. Segundo o órgão, a NitTrans tem reprimido o estacionamento irregular em toda a cidade. No período de fevereiro a março deste ano, 586 veículos foram autuados por estacionamento irregular e 1.399 removidos por infrações diversas.

Matérias Relacionadas