Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Idoso encontra família após 36 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2017 - 19:56
Idoso reencontra família após 36 anos sem notícias dos filhos
Idoso reencontra família após 36 anos sem notícias dos filhos -

O idoso, Claro Isaías da Silva, de 69 anos, morador do Abrigo Cristo Redentor, reencontrou sua família, após 36 anos de separação, na última quarta-feira (26).O encontro foi promovido pelo próprio abrigo onde vive, que é vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). '' Isso resgata a alegria do abrigado'' contou a Assistente social Cíntia Lima, sobre encontrar a família daqueles que não possuem contato com os seus parentes.

Claro passou por uma separação no ano de 1981, quando deixou sua antiga companheira, Cosma Cardino da Silva e saiu de sua casa, em São Gonçalo, deixando 3 filhos. Em 2011, o ancião sofreu Acidente Vascular Encefálico (AVE) e foi atendido no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande e depois, foi transferido para o Hospital Eduardo Rabelo .Devido à pouca memoria ocasionada pelo problema de saúde, nenhuma das unidades hospitalares conseguiram localizar algum familiar. Debilitado, o homem foi acolhido pelo Abrigo Cristo Redentor.

A assiste social localizou sua ex-esposa, contou onde Claro estava e perguntou sobre a possibilidade de um reencontro. Cosma aceitou e no dia 26 de abril, chegou ao abrigo junto de sua filha Adriana Isaías da Silva e suas três netas, Taís Araújo da Silva de 18 anos, Sofia Araújo da Silva, de 2 anos, filhas de Adriana e Rafaela Mariano da Silva, de 19 anos, filha de seu outro filho Alan. Gilberto e Alan, os outros dois filhos de Claro, não puderam comparecer, mas em breve visitarão o pai. Rafaela está grávida de um menino que nascerá em julho. O idoso, que agora é cadeirante e perdeu o movimento das pernas e dos braços  devido ao AVE , ficou comovido e chorou durante o encontro. 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, compareceu no abrigo, a fim de acompanhar o reencontro e ficou sem palavras para descrever a emoção do momento.  "Nunca esqueci o rosto dos meus filhos, Adriana está muito diferente, agora quero encontrar todos". Afirmou Claro, após o encontro. Segundo a Coordenadora do abrigo, Analu Nóbrega, essa é a resposta ao trabalho  de todos os profissionais dedicados a localizar a família do abrigado. A parceria com a Delegacia foi fundamental  na localização dos familiares do senhor Claro. O abrigo Cristo Redentor está localizado na Avenida dos Democráticos, 1.090 – Bonsucesso.

Matérias Relacionadas