Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Falta fiscalização em ruas de Icaraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 10:00
Sem vagas, motoristas estacionam veículos em locais ilegais
Sem vagas, motoristas estacionam veículos em locais ilegais -

Domingo de irregulares no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Um dia que deveria ser de lazer para muitas famílias que procuram o espaço para se divertir tem se tornado uma grande “dor de cabeça”. A razão das queixas é a falta de vagas regulares para estacionar e o comportamento de motoristas que param em cima das calçadas, dificultando a passagem dos pedestres.

Na Rua Domingos de Sá, há um trecho em que é permitido estacionar apenas cinco táxis, mas mesmo com a placa de proibição era possível ver muitos motoristas se valendo da falta de fiscalização para ocupar outras vagas.

A impunidade parece ser tão grande no local que as calçadas também viraram estacionamento. Na Rua Gavião Peixoto, um trecho destinado para carga e descarga é ocupado por vários veículos que tomam a calçada e atrapalham a circulação dos pedestres. “Não vemos fiscalização no finais de semana. As pessoas fazem o que querem. Se um morador falar qualquer coisa é ameaçado”, disse uma moradora.

Em nota, a prefeitura informou que há a constante vigilância de agentes com moto e, nos dias de maior movimento comercial, um agente permanente no local. A NitTrans tem equipes de plantão no final de semana, que podem ser acionadas através do Twitter: @NITTRANS

Matérias Relacionadas