Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ressaca traz helicóptero para areia em Itacoatiara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2017 - 10:00
Cabe a empresa retirar os destroços da Praia de itacoatiara
Cabe a empresa retirar os destroços da Praia de itacoatiara -

O helicóptero que caiu no mar de Itacoatiara na semana passada, amanheceu na manhã de ontem, na faixa de areia. A aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros, estava a cerca de 250 metros da costa e aguardava a autorização da Marinha para ser retirada do mar, pela empresa Helirio Táxi Aéreo, que faz fretamento e, é a dona do equipamento.

Ainda segundo os militares, a forte ressaca pode ter contribuído para que a aeronave fosse arrastada até a areia. O acidente, que aconteceu na última quarta-feira, matou o subtenente do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros,47 anos, que é primo da ex-governadora do estado, Rosinha Garotinho.

Dentro do helicóptero, estavam ainda o sargento da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa, que sobreviveu depois de conseguir pular da aeronave em queda e nadar até a praia.

Técnicos do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa/Seripa), estão apurando as causas do acidente aéreo. De acordo com o Capitão Erick de Assis, responsável pelas investigações da Seripa, cabe a eles apurar as causas do acidente com objetivo de prevenir novas ocorrências.

“Nossa investigação não tem caráter punitivo. Nosso relatório, depois de pronto, é disponibilizado pelo Cenipa. Por força de lei não pode ser usado como instrumento de processo porque não tem caráter punitivo criminal”, explicou.

As investigações sobre as causas do acidente estão a cargo da 81ª DP ( Itaipu). A retirada dos destroços da faixa de areia ficarão a cargo da empresa dono do equipamento.

Matérias Relacionadas