Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Saúde atendeu mais de 300 mil em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de abril de 2017 - 13:00
Unidades de saúde atenderam, no total, 308.939 pessoas
Unidades de saúde atenderam, no total, 308.939 pessoas -

A rede municipal de saúde de São Gonçalo atendeu, nos 100 primeiros dias de governo do prefeito José Luiz Nanci 308.939 pessoas. Os números foram fechados nesta segunda-feira (10) pelo secretário de Saúde, Dimas Gadelha, e representam um aumento na oferta de serviços em torno de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente nas unidades de urgência e emergência, que englobam os prontos-socorros Central, de Alcântara e o Infantil, e as Unidades de Pronto Atendimento Municipais (Upam) de Nova Cidade e Pacheco, foram 68.798 pacientes.

“Minha maior preocupação é cuidar bem dos gonçalenses e da nossa cidade. Esse é um compromisso que assumi antes mesmo de ser prefeito. Sou médico e atuei por quase 40 anos em São Gonçalo, por isso, conheço bem as demandas da população. Quero que a cidade cresça e nesse contexto, enxergo a necessidade de garantir a saúde das pessoas”, garante o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. A descentralização de serviços e instalação de novos equipamentos, como um moderno tomógrafo no Pronto Socorro do Zé Garoto e aparelhos de densitometria óssea e ultrassonografia no Hospital Luiz Palmier, ampliaram a rede atendimento à população.

O secretário de Saúde garante que a determinação do prefeito é continuar descentralizando os serviços com objetivo de garantir um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado aos pacientes.

“A secretaria de Saúde traçou ações, programas e projetos para este ano. O prefeito, que também é médico, conhece de perto toda a rede de atenção à saúde e nos determinou uma série de intervenções. Uma delas é a transferência da maternidade municipal para o prédio onde funciona o Pronto Socorro do Alcântara. O objetivo é garantir mais leitos e um atendimento ainda mais humanizado. Toda a estrutura do pronto socorro irá ficar junto ao Complexo Luiz Palmier, no Zé Garoto”, explicou o secretário.

Matérias Relacionadas