Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Abandono em Três Pontes deixa moradores ‘na berlinda’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2017 - 11:00
Os pedestres sempre enfrentam transtornos ao passar pelo local, faça chuva ou faça sol
Os pedestres sempre enfrentam transtornos ao passar pelo local, faça chuva ou faça sol -

Por Sérgio Soares e Letícia Lopes

A situação não é fácil para quem circula pela Rua Dona Bela, no bairro Três Pontes, em Itaboraí, independente do clima. Faça chuva ou faça sol, o pedestre sempre enfrenta transtornos para passar ao local: a rua se alterna entre uma ‘piscina’ de lama ou uma ‘nuvem’ de poeira.

Sebastião de Lima, de 59 anos, tem um comércio no local onde vende lanches e refeições. “Atrapalha muito o serviço. Às vezes eu estou servindo um lanche, ou alguém está comendo...”, conta. Comerciante no local há 15 anos, ele lembra que a situação é ainda pior quando a BR-101 está engarrafada e os motoristas usam a rua como atalho, aumentando o fluxo de veículos, e, consequentemente, a nuvem de poeira.

Morando numa rua próxima há apenas seis meses, quando se casou, Nathália Anjos, de 20 anos, já conheceu as duas versões da rua, por onde passa frequentemente com a filha, Maria Eduarda, de um ano. “Na chuva, é lama. No sol, é poeira. A gente sempre chega sujo em casa”, conta.

Para piorar a situação, não existem calçadas na rua, e os pedestres, além de desviar da lama ou ter de encarar a poeira, disputam o espaço com os carros que passam pelo local.

A Prefeitura não enviou uma resposta para a solução do problema a O SÃO GONÇALO até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas