Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Reboque irregular em SG

Fiscais da Subsecretaria de Transportes apreendem carros em locais sem proibição de estacionar, na Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2017 - 10:30
Os veículos apreendidos foram levados para o Depósito Público situado na Estrela do Norte Os veículos apreendidos foram levados para o Depósito Público situado na Estrela do Norte
Os veículos apreendidos foram levados para o Depósito Público situado na Estrela do Norte Os veículos apreendidos foram levados para o Depósito Público situado na Estrela do Norte -

Estudantes e funcionários de uma universidade localizada na Trindade, em SG, foram surpreendidos pela ação de fiscais da Subsecretaria de Transportes de São Gonçalo, que sem aviso prévio, multaram e rebocaram veículos estacionados ao longo das Ruas Domingos Damasceno Duarte e Lambari, na manhã de ontem. Foram rebocados cinco motocicletas e dois carros.

“Isso é indústria da multa. A Prefeitura quer arrecadar em cima da gente. Estudo aqui há anos e sempre deixei meu carro aqui. Não há placa proibindo estacionar. Eles não podem multar, nem rebocar sem antes colocar a sinalização adequada”, reclamou uma estudante, que não quis se identificar.

Os donos dos veículos reclamaram que sempre deixaram seus carros ao longo da via, já que não há nenhuma sinalização de estacionamento proibido, o que causou indignação de profissionais e universitários.

“Quando ficamos sabendo que estavam rebocando, foi uma correria geral, e quem não apareceu no exato momento, teve o veículo levado. Acho que é uma questão de bom senso. Se você está no local, apresenta os documentos do veículo, não tem porque fazerem isso. É um prejuízo que vai muito além do financeiro. Os alunos estavam fazendo prova e precisaram parar e vir correndo para retirar as motos”, contou Ricardo Augusto, do curso de Direito.

Segundo os alunos, a ação foi direcionada apenas para veículos que estavam no entorno da instituição, o que causou ainda mais revolta.

Em nota, a subsecretaria de Transportes informou que durante 15 dias, equipes irão instalar placas sinalizando a proibição. As multas serão aplicadas após esse período.

Matérias Relacionadas