Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Há 40 anos, mãe procura pela filha sequestrada em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2017 - 11:30
Jurema Glória de Freitas mantém buscas incessantes há anos
Jurema Glória de Freitas mantém buscas incessantes há anos -

“Oh, pedaço de mim; Oh, metade afastada de mim. Leva o teu olhar, que a saudade é o pior tormento. É pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar”. A música “Pedaço de Mim”, de Chico Buarque, descreve em seus versos o pior tormento: a perda de um filho.

A saudade que sente Jurema Glória de Freitas, 59 anos a castiga muito. Ela teve sua filha Silvana Galdino de Freitas, sequestrada com apenas dois anos. Por amor ela buscou se reerguer é há 40 anos, busca incessantemente a filha.

Apesar de ser desacreditada por muitas pessoas, ela sonha com o dia em que terá o tão sonhado reencontro. Jurema conta que em 1977, ela estava procurando emprego, na companhia de seus dois filhos, Silvana e Sidney, que tinha alguns meses.

Durante suas buscas pelo centro de Niterói, ela conheceu uma mulher que disse que ficaria com a menina até que ela arrumasse o emprego. A autora do sequestro, contou que morava no Boassu, em São Gonçalo. Na época, muito inocente e morando na casa de uma amiga de favor, Jurema resolveu aceitar o apoio.

Quando chegou em casa, ela foi alertada pela amiga, que poderia ser um golpe. Logo, ela foi buscar a menina, mas o endereço dado pela sequestradora nunca foi localizado. Foram meses de procura, até que já sem forças, ela entrou em depressão e acabou sendo apontada como louca.

Após anos de internação, buscou forças para continuar. Quem puder ajudar Jurema os telefones de contato são 3711-6803 ou 97518-4452.

Matérias Relacionadas