Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Desabamento e pânico em SG

Queda de muro destrói residência e faz a Defesa Civil interditar outras cinco em Raul Veiga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2017 - 11:00
A Defesa Civil de São Gonçalo esteve no local, vistoriou imóveis e acabou interditando 5 casas
A Defesa Civil de São Gonçalo esteve no local, vistoriou imóveis e acabou interditando 5 casas -

O desabamento de um muro sobre uma casa na Rua Joaquim Laranjeiras, no Raul Veiga, em SG, causou pânico, na manhã de ontem, aos moradores, que tiveram parte do imóvel destruído. O incidente aconteceu por volta das 7h, no momento em que a família dormia. A Defesa Civil de São Gonçalo esteve vistoriando os imóveis e interditou cinco casas, já que há riscos de novos desabamentos na área.

De acordo com o morador de uma das casas da parte alta, que tem como endereço a Estrada Raul Veiga, ele passava pelos fundos do imóvel quando escutou um estalo e, em seguida, o muro desabou. “Na hora, fiquei bastante assustado. Só deu tempo de correr. Foi tudo muito rápido. No momento, não chovia, mas acreditamos que as chuvas dos últimos dias tenhas encharcado o solo, que não suportou o peso da edificação”, disse o comerciante Dalmir Oliveira, 51 anos, que é locatário de uma das quatro casas da vila.

A dona de casa Maria Luiza Gonçalves Silva, 53 anos, estava dormindo em companhia do neto, João Victor, de cinco anos, quando foi acordada pelo barulho da queda de parte do imóvel.

“Escutei o barulho e vi o guarda roupa se movimentando. Meu filho começou a gritar para que saíssemos do quarto. Foi desesperador. Por sorte estamos bem”, disse.

A filha de Maria Luiza, Vanessa Silva de Abreu, 32 anos, disse que após a queda, ouviu de vizinhos que esta é a terceira vez que o muro cai no local. “Nesta casa, vivem cinco pessoas. Minha mãe mora aqui há dois anos e meio. Vínhamos alertando os vizinhos sobre os riscos de desabamento, já que havia um grande vazamento. Ninguém fez nada. Essa era uma tragédia anunciada. Graças a Deus estamos bem. Mas, os riscos ainda são grandes”, disse.

Técnicos da Defesa Civil interditaram todas as quatro casas da parte alta, já que com a queda do muro, o pilar ficou flutuante. A casa atingida pelo muro que teve a área cozinha, banheiro e um dos quartos destruídos também foi interditada.

Matérias Relacionadas