Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

‘Bandalhas’ livres perto da Prefeitura de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2017 - 10:30
Cena comum no local: vários carros parados irregularmente
Cena comum no local: vários carros parados irregularmente -

Ignorando placas de sinalização e driblando a fiscalização da Prefeitura de Niterói, motoristas transformaram a Rua Professor Valdemir Alves Machado, no centro da cidade, em um verdadeiro estacionamento público. Além de cometer infração de trânsito, estreitam ainda mais a via, que liga a Rua Cadete Xavier Leal à Rua Coronel Gomes Machado.

De acordo com pedestres, o problema é diário e os condutores ainda são submetidos a cobranças irregulares de flanelinhas. “Todos os dias, a rua fica tomada de carros. Só no fim de semana que melhora um pouco o fluxo aqui”, explicou um transeunte, que não se identificou.

O estacionamento fica em frente a uma obra, que tem diversas placas de “proibido estacionar” coladas nos tapumes. Mesmo assim, parece não ser suficiente para coibir a prática.

“As ruas do entorno têm estacionamento rotativo da Prefeitura. Algumas pessoas param aqui por engano, mas a maioria sabe que é irregular. Não tem fiscalização nenhuma”, reclama outro pedestre, que também preferiu o anonimato.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) solicita a concessionária Niterói Rotativo que oriente seus funcionários para que não se envolvam com o exercício ilegal da profissão e entrem em contato com a polícia, no caso da presença dos flanelinhas nas vias em que atuam. A Prefeitura informa ainda que a fiscalização da NitTrans ocorre frequentemente no local para o combate ao estacionamento irregular.

Matérias Relacionadas