Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Moradores temem que as chuvas favoreçam desabamento no Pita

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2017 - 11:30
Luzia de Souza e René Pereira mostram o estado de parte da rua e a outra parte que desabou
Luzia de Souza e René Pereira mostram o estado de parte da rua e a outra parte que desabou -

Por Cyntia Fonseca

Uma bomba-relógio é como pode ser considerada a Rua Henrique Bento Espinosa, no bairro Pita, em São Gonçalo. Com parte da rua cedida, moradores temem que o asfalto que restou desabe. Além disso, eles são prejudicados com a falta de serviços como entregas, condução e limpeza, já que caminhões, táxis e ambulâncias ficam sem condições de subir a rua.

“A gente paga impostos e não tem nem uma rua decente. O lixeiro, que antes vinha recolher três vezes na semana, agora só vem uma. Quando chove, ficamos ainda com mais medo, porque só por um milagre de Deus que essa rua não terminou de ceder ainda”, contou a dona de casa Luzia de Souza, 54, moradora do bairro há 33 anos.

Nascido no bairro, o motorista René Pereira Coutinho, 54, teme que outro deslizamento atinja a casa dos pais, que fica logo abaixo da rua onde houve o primeiro desabamento. “Por baixo desse asfalto, é tudo oco. Quando, com muita dificuldade, algum caminhão passa, estremece tudo. Meus pais são idosos, têm dificuldade de locomoção e fico preocupado, pois caso aconteça algo pior, a casa dele será a primeira a ser atingida”, explicou o motorista.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar uma equipe ao local em até sete dias para verificar o problema e tomar as devidas providências.

Matérias Relacionadas