Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Profissionais se unem e criam escola de artes em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2017 - 10:15
 A coreógrafa karen Ramos é uma das idealizadores do espaço que funcionará no Porto Novo
A coreógrafa karen Ramos é uma das idealizadores do espaço que funcionará no Porto Novo -

Por Cyntia Fonseca

Amantes das artes podem comemorar uma conquista em São Gonçalo. Prevista para ser inaugurada em abril, a Escola de Artes Espaço Atittude, no Porto Novo, é o resultado de uma parceria entre profissionais da música, dança e teatro. Funcionando há 12 anos como espaço para formação de dançarinos, o Espaço Atittude, idealizado pela coreógrafa Karen Ramos, agora terá uma oferta ampliada também das outras artes a preços populares.

“Essa parceria surgiu da necessidade de reunir as artes, pois não temos um lugar em São Gonçalo onde a gente consiga juntar as três: música, dança, teatro. Em breve, estaremos incluindo talvez o circo também. A ideia é fazer um espaço no qual as pessoas possam ter uma formação artística, numa tentativa de frear essa migração que existe de os gonçalenses terem que sair daqui para buscar um trabalho artístico de qualidade no Rio ou em outros municípios”, explicou Karen Ramos.

A inauguração, ainda sem data definida, será celebrada com um sarau com apresentações musicais, teatrais, além de dança e poesia. A parceria aconteceu após uma conversa com profissionais de outras áreas culturais e agora a Escola de Artes contará também com os atores Junior Melo e Lucas Martins, da Companhia Amigos Pela Arte e com a diretoria do curso de Música Lídia Rei Machado. Serão oferecidas aulas de dança de salão, balé clássico, jazz, zumba, dança urbana, teatro, percussão, violão, violino, teclado, bateria, entre outros. Atualmente, são 80 alunos pré-inscritos, mas a expectativa é aumentar, tornando a unidade uma referência artística na cidade.

“A expectativa é unificar todos os tipos de artes nessa escola, em uma periferia de São Gonçalo e oferecer mais oportunidades de cultura e educação para essa população que, infelizmente, ainda é carente nessas áreas”, disse o ator Junior Melo.

Matérias Relacionadas