Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Morre Manoel de Lima, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de março de 2017 - 07:40
Corpo do político foi velado na Câmara e, em seguida, foi sepultado no Cemitério de SG
Corpo do político foi velado na Câmara e, em seguida, foi sepultado no Cemitério de SG -

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de São Gonçalo, Manoel de Lima, de 85 anos, faleceu na noite da última sexta-feira, por volta das 22h, em decorrência de complicações cardíacas. O político foi velado na Câmara e sepultado no Cemitério de São Gonçalo, ontem à tarde. Manoel ficou internado no Hospital de Clínicas de São Gonçalo, mas acabou não resistindo.

Nascido em Cantagalo, Manoel de Lima se mudou para São Gonçalo aos 12 anos de idade. Ele se formou em Odontologia pela UFF e em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis. Ainda jovem entrou para a vida politica, onde elegeu-se vereador por cinco mandatos, entre 1971 e 2000. Foi presidente da Câmara de Vereadores em duas oportunidades, cargo que o levou a ser prefeito, com a licença do então prefeito Hairson Monteiro, em 1988.

“Lamento muito a morte do ex-vereador. Foi uma pessoa honrada”, comentou o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

“Tive oportunidade de conviver com ele quando prefeito e o admirava pela sua lealdade, dedicação e capacidade de trabalho. À família o meu fraternal abraço”, declarou o ex-prefeito e ex-deputado federal Edson Ezequiel. O presidente da Câmara, Diney Marins, contou que o político fez história em São Gonçalo.

“Ele ajudou no crescimento e desenvolvimento da cidade. Que descanse em paz e Deus conforte o coração dos familiares”, lamentou.

Matérias Relacionadas